POSTCARDS
Image

Postcards são uma banda dream pop / indie rock de Beirute formada no Verão de 2012 por quatro amigos: Julia Sabra, Marwan Tohme, Pascal Semerdjian e Rany Bechara. O início do projecto foi marcado por actuações no circuito de bares da capital libanesa, em que o repertório consistia essencialmente em versões de temas folk rock inglês e americano. A base de seguidores foi aumentando juntamente com o ímpeto de escrever canções originais que incluíram no trabalho de estreia “Lakehouse”, editado em Setembro de 2013.

O segundo EP “What Lies So Still” foi lançado em 2015, recebeu críticas elogiosas e foi pretexto para duas digressões em Portugal. O quarteto procurou novos territórios e influências e fez digressões pela Europa, Reino Unido e Médio Oriente, tendo aberto concertos para nomes como Beirut e Angus and Julia Stone e actuado em vários festivais no Líbano e noutros países.

2018 ficou marcado pelo lançamento do primeiro longa duração intitulado “I’ll Be Here In The Morning”. Pela terceira vez com o produtor Fadi Tabbal (Tunefork Studios), os Postcards definiram esse trabalho essencialmente como introspectivo onde as vozes flutuam entre espaços sónicos arrojados e paisagens sonoras mais sonhadoras. O início deste ano trouxe “The Good Soldier”, um disco que dá um passo em frente e transforma a sonoridade melancolia do passado numa espécie de raiva contida, prestes a transbordar de intensidade através de cada vez mais guitarras em torno da presença doce e intensa de Julia Sabra.