REAL COMBO LISBONENSE
Image

O Real Combo Lisbonense mergulha numa tradição que ficou algo perdida no tempo, a das orquestras e conjuntos de baile que animavam os bares, restaurantes, hotéis, casinos e festas em Portugal nos anos 50 e 60. É um reencontro com as origens da pop em Portugal, num momento em que a música portuguesa demonstra particular vitalidade e se reconhece o cada vez mais importante papel da língua portuguesa no mundo. Nesse sentido, a matriz do RCL é claramente lusa, mas, como quase toda a música pop, é igualmente cosmopolita.

Um espectáculo do RCL aspira a ser festivo e congregador. Destina-se a novos e velhos, cultos e menos cultos, ricos, pobres e remediados. A todos convida para dançar! E não é por acaso que a dança está no epicentro deste projecto. Num tempo como o que vivemos, a dança, enquanto manifestação estética do ser social, propicia o encontro, a partilha e o convívio, numa das suas dimensões mais democráticas.

Depois de um período dedicado ao legado musical de Carmen Miranda com o espectáculo "Saudade de Você”, e da passagem pelas semi-finais do Festival da Canção 2017, onde enquanto convidados especiais revisitaram temas da história do Festival, o RCL regressa ao formato baile com um alinhamento eclético, recheado de clássicos e pérolas perdidas da música portuguesa.